Bagageiro na sua viagem

Como escolher o melhor Bagageiro para a sua viagem

Bagageiro 600 litros instalado em uma chevrolet spin

Se você chegou a este site, é porque está com dúvida ou está em busca de mais informações sobre como funciona esta sopa de letrinhas que é o Bagageiro, Maleiro, Rack, longarina, travessa e muito mais.

Para quem vai pegar a estrada e muitas vezes não quer deixar de levar algumas coisas a mais em sua viagem acaba decidindo buscar uma alternativa para transportar mais algumas coisas no porta malas.

Com a ampla variedade de modelos de carros e o alto valor de carros novos e usados, dependendo da situação a troca por outro veículo de maior espaço não se torna viável ou em situações onde o dono do carro não quer trocar.

Vem então a idéia de ampliar o espaço do porta malas e pensar em alternativas como adquirir um Maleiro de teto.

Se quiser acessar o nosso portfólio de equipamentos que alugamos entre em contato conosco agora mesmo!

Este tipo de equipamento tanto para moto quanto para carro, serve para levar itens extra que você não teria local para acomodar.

O que é um Bagageiro e Rack afinal?

A título de curiosidade, no Brasil o significado de Bagageiro, “É a pessoa que é paga para carregar bagagem”.

No nosso caso, estamos falando de Bagageiro de Teto que o significado é o transporte de um bau em caso de moto e maleiro de teto no caso de carro.

“Quer conhecer mais sobre como como e quando foi criado o Rack e Bagageiro de teto? CLIQUE AQUI leia mais sobre a pioneira Thule  que iniciou as suas atividades em 1942”

Existem Maleiro aberto e Maleiro fechado conforme exemplo abaixo:

Bagageiro Fechado

Bagageiro Flexível

Bagageiro de teto de pano flexivel

Bagageiro gradeado

Bagageiro de teto gradeado instalado em um jeep

Conforme os exemplos, existem diversos modelos de Bagageiro. Reforçando que Rack de Teto não é o mesmo que bagageiro de teto.

Conforme o site da Vaidebag, o bagageiro de teto é utilizado para colocar qualquer objeto desde que não passe o peso máximo permitido pelo fabricante do equipamento.

O bagageiro de teto pode ser usado em qualquer carro, por exemplo, SUV, Hatch, Sedan, Minivam, Utilitário, Wagon”Perua” e Jeep.

Seja qual for o tipo de Bagageiro ou Maleiro como algumas pessoas o chamam, o veículo precisa ter pelo menos um rack de teto para que ele seja instalado como exemplo nas figuras abaixo:

Longarinas longitudinais

longarina de teto original

Rack de teto original

Rack de teto original do veículo

Rack de teto instalado

Rack instalado pelo dono do carro

Agora com os exemplos do que é um Bagageiro e um Rack, vem o tipo de utilidade que estes equipamentos vão ter.

Geralmente o Rack de teto, é usado para transportar objetos grande que não caberiam no carro como, Porta, mesa, cadeira, placa de gesso, caibro de madeira, caiaque, prancha de surf, tapete, Bagagem, bicicleta, canoas e muito mais.

Já o Rack Gradeado, serve para carregar qualquer tipo de bagagem desde que não seja muito grande. O Rack Gradeado permite que toda a bagagem seja presa  com cordas ou astes próprias para este tipo de utilidade.

No caso das longarinas, dependendo do uso, a instalação de travessas que podem vir junto com o carro ou deve ser adquirido e instalado para o transporte de bagagens.

E o Bagageiro Maleiro?

O Bagageiro ou Maleiro de teto como é conhecido na internet e por algumas pessoas, serve para transportar Bagagem com proteção contra o sol, chuva, vento, sujeira e dependendo do modelo, serve até contra roubo. Tanto o Rack quanto o Bagageiro, eles possuem um limite de peso conforme o manual. Além disto, o teto do carro também tem um limite e se este limite for ultrapassado, o teto do seu carro poderá ser amassado. Antes de armazenar a bagagem, consulte peso limite no manual do seu carro e do Bagageiro

Qual Bagageiro escolher?

Existem no mercado diversos modelos e tamanhos disponíveis para uso. Antes de comprar este equipamento você deve analisar qual será a utilidade.

Outro detalhe é o formato. Ao dirigir o carro com um Bagageiro de teto, o consumo do combustível pode aumentar pois dependendo do formato ele pode criar resistência ao ar, segurando mais o carro contra o vento.

Então quando for procurar um Bagageiro, procure aqueles com melhor aerodinâmica!

E qual o melhor Bagageiro de teto

Após alugarmos inúmeros modelos e marcas de Bagageiros, chegamos a seguinte conclusão:

O melhor Bagageiro é o que você pode adquirir para a ocasião da viagem.

Tudo vai depender da frequência de uso do equipamento.

O mais bonito, o mais resistente.

Caso queira fazer um teste antes de comprar, alugue um dos nossos modelos. Veja a lista acessando aqui!

Instalando o Bagageiro

Instalador de bagageiro

O momento da instalação do Bagageiro é muito importante.  Nesta hora o equipamento deve estar bem instalado e nenhuma etapa pode ser pulada.
Posicione ou ajuste no teto do veículo o rack ou a travessa e simule a instalação do Maleiro para checar se a furação e as travas vão ficar rente para serem presos. Com a furação do Maleiro / Bagageiro conferida, seguir com a fixação. Sempre respeite o manual do equipamento antes de instalar. Após a fixação, segure firme no Rack ou as Travessas pela lateral e tente balançar o carro e veja se eles irão se movimentar.  Quer mais detalhe, acesse este link. Estando tudo ok, agora é só instalar o Maleiro / Bagageiro.

Se achou muito complicado a instalação, entre em contato conosco e alugue um Bagageiro / Maleiro de teto. Instalamos e retiramos! Reserve Aqui!

Pronto, posso seguir viagem?

Quase! Mesmo após a instalação e conferência do Rack, Bagageiro ou Maleiro, vem a hora da bagagem! Sempre indicamos alguns pequenos detalhes que vão ajudar na hora de pegar a estrada e conservar os equipamentos.

1 – Sempre coloque travesseiro, lençol ou cobertor no bico do Bagageiro(Com isto, nas horas de frenagem, a bagagem não vai ficar batendo na frente do Bagageiro.
2 – Mala, Mochila ou sacolas pesadas(É sempre bom colocar itens pesados que fiquem sobre a travessa ou Rack, evitando sobrecarregar o Bagageiro, Maleiro podendo com o tempo de uso rachar o bagageiro)
3 – Ande com o carro em alguns quarteirões(Este é um bom momento para o motorista sentir como o carro se comporta com peso extra)
4 – Nas paradas pela estrada, confira a bagagem(Sempre que possível, abra o Maleiro / bagageiro e veja como a bagagem está acomodada e se for necessário, ajuste novamente).
5 – Cinta amarração de Carga(Outro item de segurança muito bom são cintas para amarração de cargas
6 – Pressão dos pneus(Veja no manual do seu carro, quantas libras devem ser aplicadas com carga extra no interior do veículo)
7 – Consumo combustível (O Rack, Bagageiro e Maleiro, costumam segurar o carro na estrada, então não se espante se o consumo aumentar. Procure Bagageiro que tenha uma aerodinâmica melhor para cortar o vento da estrada)

Acho que agora posso seguir viagem!

Após seguir estas dicas, é só pegar a estrada e curtir a viagem!

Se achou tudo complicado, ou você não tem tempo para correr atrás destes equipamentos, entre em contato conosco e conheça o nosso serviço de Locação de Maleiro, Bagageiro, Aluguel de Mala de Viagem e aluguel de Cadeirinha de Bebê.

Esperamos o seu contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *